- Deu um frio na barriga quando eu soube. Fiquei muito nervoso. É muito cedo - diz Abranches.
- É algo que vai acontecendo naturalmente - diz Abranches.
Diretor quis falar de uma "forma feliz"Para tanto, optou por falar de forma carinhosa.
- Em primeiro lugar, eles têm elogiado o talento da Julia. Em seguida, a beleza do filme. Depois, a delicadeza como o tema foi tratado. E, por fim, qual dos dois atores é mais bonito. Aí já estou rindo de orelha a orelha, porque é sinal de que todas as outras discussões já aconteceram.
Mas Abranches enfrentou reações de possíveis patrocinadores.
- Foi difícil à beça de vender. Levei vários "nãos". Diziam que o conselho da empresa não ia aceitar um tema desses, alegavam problema de verba. São assuntos tabus.
Teve quem sugerisse a troca por duas irmãs. Um dos patrocinadores, que disse ter gostado de "O segredo de Brokeback Mountain", saiu da sala, voltou e falou: "Vem cá, será que não poderiam ser dois primos, em vez de dois irmãos?". Ele explicou que não teria a mesma força. O empresário acabou patrocinando. Foi um dos dois únicos que o diretor conseguiu, num total de R$ 200 mil. Com um detalhe: exigiram anonimato. Abranches também ganhou um prêmio espanhol de pouco mais de US$ 100 mil, do fundo Ibermedia.
- O resto do dinheiro é nosso mesmo, e empréstimo em banco.
O filme é uma co-produção dele e da Pequena Central, de Marco Nanini e Fernando Libonati, e terá distribuição da Downtown, de Bruno Wainer.
Depois que as imagens foram parar no YouTube, o panorama econômico começa a mudar.
- Começou um minimovimento de procura.
Ele garante que o vazamento do DVD promo - exibido para alguns investidores - não foi intencional.
- Quando soube, fui logo ao YouTube e já tinha dois mil acessos. Liguei na hora para um amigo, que conhece um especialista em internet. Queria tirar da rede. Esse homem falou que eu podia botar no YouTube como se fosse invasão de privacidade ou tentar bloquear. Mas lembramos do caso da Daniela Cicarelli (que tentou remover um vídeo em que aparece com o namorado em uma praia da Espanha). Quando olhamos de novo, já havia duas páginas com o promo. Ele falou que eu podia ligar para essas duas pessoas e pedir para retirar. Mas, quando vimos de novo, já eram dez páginas.
O jeito foi relaxar. O risco agora é a pirataria. Está sendo aplicada marca d'água em cada cópia.
- Estou morrendo de medo.
A ideia surgiu em 2004, um ano antes do curta-metragem "Starcrossed", que vem sendo comparado a "Do começo ao fim". O filme também fala do amor proibido entre dois irmãos, mas o fim é bem diferente.
- Nunca tinha visto. Vi agora, não tem nada a ver - diz Abranches.
Os quatro atores que vivem os irmãos foram escolhidos por testes.
- Já Julia, ao ler o texto, disse: "Nossa, nunca vi um roteiro tão delicado." E Fabio falou: "Nunca fiz um filme assim. Tô doido para fazer."
A julgar pelos comentários postados na internet, a melhor opção foi não bater de frente com a rede.
- A Julia brincou dizendo: "Vão ter que inventar um Bonequinho de queixo caído" - diz Abranches, referindo-se à cotação da crítica do GLOBO. Alguém sugeriu: "Ou dois Bonequinhos de mãos dadas."
Pelo que se viu até agora, mais provável são os aplausos.
Fonte:o globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário