sábado, 6 de setembro de 2008

CONFESIONES VI

Oi!
Quero te contar uma coisa.,;
Hoje me dei conta de muitas coisas.
Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos, e tenho notado que não gosto da forma em que vivemos. Me dói na alma que haja fome, guerras, pobreza, enfermidade, morte.
Me deixa de coração vazio saber que a gente esquece de onde viemos, estamos matando uns aos outros quando somos irmãos, que há uns que tem demais, e outros que não tem nada; uns que dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros que se suicidam; uns que se queixam de coisas estúpidas e gente em fase terminal com um sorriso.
Hoje o mundo me pôs a pensar porque hoje contam mais as cirurgias estéticas do que qualquer outra coisa; Nos vendem revistas, mensagens, cortes de cabelo, querem mudar tudo.
É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e põe de lado o mais importante.


E sabe o que me perguntei hoje?
Por que não há remédios nem cremes nem massagens para ser melhor pessoa, para saber perdoar;
por que não há uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que tem todo o mundo; por que não há um implante de consciência, de compaixão, de perdão; por que não há uma cirurgia para mudar tanta infidelidade por amor, tanta confusão.
Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver no que está convertido nosso mundo.

Nenhum comentário: