domingo, 19 de outubro de 2008

Nem tudo acaba bem

Eloá Pimentel, de 15 anos, que ficou mais de 100 horas seqüestrada pelo ex-namorado Lindemberg Alves, teve morte cerebral confirmada no início deste domingo pela equipe médica Hospital Municipal de Santo André.

“Por meio de exames clínicos e laboratoriais e testes neurológicos, às 23h30 [horário de Brasília] foi confirmada a morte cerebral da paciente Eloá”, disse, em entrevista coletiva, o secretário da saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte.
Nesta sexta-feira, no desfecho trágico do seqüestro, a adolescente levou dois tiros, sendo um deles na cabeça, e chegou a perder massa encefálica. Ainda na sexta, ela foi operada por quase 3 horas, mas os médicos não conseguiram retirar a bala.
“Foram realizados todos os exames previstos em um protocolo técnico. Fizemos exames laboratoriais para medir a taxa de oxigenação do sangue, e a variação deu positiva. Testes neurológicos, motores, de pupila, evidenciaram a morte cerebral. Fizemos também um ecodopler transcraniano, que mede o fluxo do sangue que pelas artérias cerebrais. O exame mostrou que todas as artérias apresentam colapso circulatório, o que corroboram com o quadro de morte cerebral”, afirmou Duarte.

Os médicos aguardam agora uma posição dos familiares em relação à doação de órgãos da garota.
********************************************************************************************************************

Nayara.

Nayara Vieira, que foi feita refém pelo ex-namorado da amiga Eloá Pimentel, não irá depor à polícia até receber alta, afirmou o secretário da Saúde de Santo André, Homero Duarte. Durante entrevista coletiva, na tarde deste sábado, os médicos disseram que Nayara se recupera bem da cirurgia feita para retirar uma bala que ficou alojada na boca da garota. De acordo com os médicos, Nayara está consciente e conversa bem. Ela, no entanto, está sendo poupada de falar sobre o crime.
Ela é menor, está sob cuidado do Conselho Tutelar e a recuperação dela será rápida. Não vai atrapalhar os prazos da polícia. Enquanto ela estiver internada, não será interrogada. Só após a alta. É uma orientação médica - afirmou Duarte.

Nesta tarde, Nayara passou por uma tomografia computadorizada, segundo o médico Gabriel Pastore, que comprovou que a cirurgia de reconstrução de parte do nariz e da boca de adolescente foi bem-sucedida.

- Fizemos uma tomografia e observamos que não há mais restos balísticos - afirmou Pastore, que mais cedo disse que a jovem não deve ficar com qualquer seqüela funcional ou estética por causa do ferimento.


Quem quiser ler, que leia... É só pra eu saber mesmo o quem me marcou nesse dia, nessa semana ou no mês. Tá tudo bem certinho pesquisei da melhor forma possível!
É isso aí.
Força a todos, principalmente a família e as pessoas que acompanharam de perto esse caso.

Beijão a todos fé em Deus SEMPRE




Amizade verdadeira existe!!

Nenhum comentário: