terça-feira, 22 de julho de 2008

Rodrigo Tavares


Nome Completo: Rodrigo Tavares
Nascimento: 12/04/1982
Natural de: Camaquã/RS
Apelido: Tavares, Esteban
Instrumento: Contra Baixo / Back vocal
Curiosidade:- Possui outra banda, chamada Abril, onde é vocal e guitarrista.
- Também é fanático pelo Internacional.
- Produziu dois CD's da banda antes de se tornar integrante- Substituiu Lezo no baixo.

Afinal, o que ele precisa provar? Afinal, as bandas já não dizem o suficiente?
Sim, até demais. A questão aqui, é retomar a canção, sem pensar em métricas do pop. Aqui a música é simples. Aqui, é onde a letra domina a canção.“Esteban” é um projeto de quem já fez de tudo dentro do Rock e quer expandir seus conhecimentos para uma anti-virtuose. Na verdade, uma vituose de simplicidade. Coisas que os influentes deste trabalho, conhecem muito bem. A megalomania do projeto está no músico insistir em gravar todos instrumentos deste projeto. A liberdade total sobre a sua canção. Desde a composição, a pré-produção, a gravação, execução, mixagem e masterização. Tudo será feito por Tavares. Um disco genuíno. O controle total sobre a obra. O egoísmo que toma forma.O músico cita as influências mais contraditórias. Diz que “Esteban” vai agradar aos desagradáveis e não acredita que será compreendido pelo público mais jovem.Cita de Paul McCartney a Humberto Gessinger. De Rock Inglês a Rock Gaúcho. Desde rock de Cristão a baladas de metaleiros.As letras falam sobre problemas pessoais e ao mesmo tempo sobre a conquista.Fala de morte, de vida. Fala sobre a vida. Fala sobre a morte, que não existe.É lento. É música na forma mais crua.

6 comentários:

Unknown disse...

Tavares, eu te amo muito muito..!
a cada dia que passo eu te amo mais. é mais e percebo que você faz parte dos meus dias'.. eu te amo muito muito!
beijo da Kelen' Moratelli
Anta Gorda Rio Grande do Sul Brasil

Unknown disse...

tavares um ser mais perfeito da face da terra eu amo a voz dele o geito dele, tudo ele é ''TRI'' TALENTOSO ' AMO ELE D+

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Modinha? talvez tenha sido isso mesmo oque aconteceu na vida de algumas pessoas quando esse cara extourou por ai, mais comigo foi diferente.chega a ser um sentimento INEXPLICAVEL. e é nas musicas desse cara que eu busco a explicação de tudo oque acontece comigo,é um admiração enorme, que qdo ouço a musica dele quase nao cabe tudo dentro de mim.Lágrima? sim e muitas, pra muitos pode parecer bobagem ou babaquisse, mais o que eu sinto por RODRIGO TAVARES não é normal.Dane-se o mundo, é ele e ja era <3
KÉU AMARO , 16 ANOS PONTO NOVO/BA
@KEEUAMARO .

Unknown disse...

todos já disseram o que eu acho também..., que ele é lindo e tal. m,ais queria mesmo é conhecer pessoalmente e ouvir a voz ao vivo e as cores. ele é muito gatoooo.... ^.^

Unknown disse...

se o tavares é perfeito, tenho certeza que não. mais eu adoro imperfeição assim as coisas não caem na rotina. e aposto que com um carinha desse do lado não tem como cair nada na rotina :D