terça-feira, 25 de novembro de 2008

Lembra do exercício da intuição

Ah, tudo bem...
Eu esqueci.
A Luisa não me lembrou. Mais tá aqui, acho que um mês ou dois mêses depois.
hehe
Mais eu cumpro :D
Bom, seguem aí embaixo alguns exercícios práticos que servem para afinar a intuição. Todos eles são legais para reestabelecer uma conexão interna, e isso já basta para começar a sensibilizar os sentidos. Entre eles, o sexto.

A respiração é sempre a base de tudo.

- Sentado numa cadeira, com os pés no chão e as mãos apoiadas na perna, faça três respirações curtas e uma quarta profunda. Repita isso por três vezes. Esse movimento te conecta com o universo. Parece hippie demais, mas é a mais pura verdade.

- Preste atenção na sua respiração o tempo todo. Tente ouví-la, mesmo em lugares barulhentos.

- Escolha uma parte do seu corpo com a qual você se identifica (um dedo, o umbigo, o que for) e lembre-se desta parte várias vezes ao dia. Perceba como esta parte está a cada lembrança. Observe quantas vezes você se lembrou dessa parte.

- Tente, ao longo do dia, adivinhar a hora exata, várias vezes.

- Para fazer em dupla: fechem os olhos, um na frente do outro. Aproximem as mãos abertas, mas não as encostem. Um da dupla vai mover a mão pelo espaço e o outro vai tentar seguir, sempre sem encostar, nem abrir os olhos.

- Antes de dormir massageie seus pés. Olhe para eles. Estão doloridos? Ressecados? Suas unhas estão saudáveis? Cuide deles. Os pés correspondem `a alma e `a nossa estrutura.

Esse tipo de exercício precisa ser feito ao longo do tempo. `As vezes não é de primeira que se percebe algum resultado. É tipo exercício físico, musculação. Ninguém entra na academia e no dia seguinte já está fortão, Né??

E olha eu aqui. Quase 5h da manhã do dia 25 escrevendo sobre intuição.

Vale a pena.

Beijo

Nenhum comentário: